Educação Financeira; compra e venda
AUTORA
Professora Luciane Ferreira de Moraes, 5º ano
A proposta dessa aula foi um trabalho diferenciado, a simulação de um "mercadinho" com o nome de MERCADO REAL sugere um trabalho lúdico e prazeroso, tornando a aprendizagem dos alunos significativa. O objetivo principal desenvolver o raciocínio através da utilização do dinheiro fictício e da simulação de compra e venda de mercadorias e formas de pagamento (cédulas e moedas), utilizando termos como troco, desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável. Os alunos se se dividiram em clientes, vendedores e caixas, simulando uma situação de escolha de produto, economia, barganha, consciência financeira, além de treinar as habilidades de cálculo e de argumentação. Essa atividade lúdica permitiu amplia as novas possibilidades de aprendizagens permitindo aos alunos uma nova construção de conhecimento.
Professora Luciane Ferreira de Moraes, 5º ano
A proposta dessa aula foi um trabalho diferenciado, a simulação de um "mercadinho" com o nome de MERCADO REAL sugere um trabalho lúdico e prazeroso, tornando a aprendizagem dos alunos significativa. O objetivo principal desenvolver o raciocínio através da utilização do dinheiro fictício e da simulação de compra e venda de mercadorias e formas de pagamento (cédulas e moedas), utilizando termos como troco, desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável. Os alunos se se dividiram em clientes, vendedores e caixas, simulando uma situação de escolha de produto, economia, barganha, consciência financeira, além de treinar as habilidades de cálculo e de argumentação. Essa atividade lúdica permitiu amplia as novas possibilidades de aprendizagens permitindo aos alunos uma nova construção de conhecimento.


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário